Quem pode calibrar equipamentos de medição?


Todos os instrumentos de medição que tiverem influência na precisão e exatidão devem ser calibrados regularmente. Em tese, qualquer indivíduo que possua os conhecimentos e meios necessários está apto para realizar a calibração de equipamentos de medição, desde que, obviamente, respeitando todas as exigências de padrão e o rigor técnico. Entretanto, contratar uma empresas especializada nesse tipo de serviço traz benefícios que, na grande maioria das vezes, tornam essa a melhor opção. Algumas das vantagens são:
  • • Qualidade. Para que uma empresa seja oficialmente considerada apta a realizar serviços de calibração, ela deve atender a diversos requisitos técnicos e operacionais, como padrões, estrutura, pessoal qualificado, etc., o que garante a qualidade de seus serviços.
  • • Credibilidade. Quando um serviço de calibração é realizado por uma empresa oficialmente apta e credenciada, as outras partes envolvidas nas transações comerciais tendem a aceitar o produto com maior facilidade.
  • • Custo benefício. Ter uma equipe treinada e especializada e toda a estrutura necessária para a realização de um serviço de calibração exige um investimento muito alto. Logo, a terceirização desse serviço gera facilidade e redução de custos.
Podemos tomar como referência no segmento a UNIVERSO CALIBRAÇÃO, que atua no ramo tanto de calibração como de manutenção de instrumentos de medição, contando sempre com profissionais altamente capacitados dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.
Quem pode calibrar equipamentos de medição?